Em Qua 25 Jul 2007, Fabiano Manoel de Andrade escreveu:

>       Olá.
>
>       Tenho o texlive completo da sid instalado aqui em minha máquina. Fiz o
> teste simplesmente rodando o comando "latex arquivo.tex" e somente o
> arquivo.dvi é gerado. Só é gerado o pdf se eu usar "latex -output-format
> pdf arquivo.tex". Talvez você possa verificar se é sua configuração com
> o comando texconfig.
>       Abraço.
>       Fabiano.

Pois é, o meu também é o do sid, mas não lembro de ter configurado nada
diferente, mas independente disto, no manual diz que se eu utilizar

       -output-format format
              Set  the  output format mode, where format must be either pdf or
              dvi.  This also influences the set of  graphics  formats  under-
              stood by pdfTeX.

Mas mesmo eu colocando -output-format dvi não funciona.

Se é configuração, onde achar, pois com o texconfig não encontrei nenhum
indício de problema.

tenho o texlive inteiro instalado

Inte
Ronaldo