Bom dia pessoal,

   Estou precisando fazer um roteamento especial e não estou
conseguindo... Segue esquema da rede:

|                                                      |
|                     Internet                         |
|                                                      |
        |                       |              |
        |                       |              |
-------------------       -----------------------------
| Speedy 1,2 Mbps |       | Link dedicado de 512 kpbs |
|  10% garantido  |       |      99,5% garantido      |
-------------------       |    Anel de fibra óptica   |
        |                -----------------------------
        |                               |
        |                               |
        |                       /------------------
        |                      /       fddi       |
        |       -------       /                   |
        |       | DMZ |------|eth0/1  Roteador 2  |
        |       -------       \                   |
        |                      \      eth0/0      |
------------------\              \------------------
|      eth1        \                     |
|                   \                    |
|   Roteador 1   eth2|-------------------/
|                   /
|      eth0        /
------------------/

----------------
| Rede Interna |
----------------

   O Roteador 2 é um Cisco 1841 (eu acho), ao qual não tenho acesso, e
está configurado para dar prioridade máxima aos pacotes da DMZ, ligada
na eth0/1 (nomenclatura da Cisco). Dessa forma, se a DMZ estiver no
talo, tudo o que vier pela eth0/0 não passa. O Roteador 1 é um micro
novo com Debian Etch para fazer roteamento e firewall, o qual tenho e
sempre tive e sempre vou ter acesso.

   Inicialmente não existia a ligação entre os roteadores, mas semana
passada foi feita. Fiz o balanceamento de carga com iproute2 dando peso
5 para eth1 (Speedy 1,2 MB) e 1 para eth2 (link dedicado). Mas a coisa
parece não andar direito:

1. Em momentos em que a DMZ ocupa toda a banda, alguns pacotes da rede
interna são roteados para eth2 e ficam na espera, lento que toda vida.
2. Caso o Speedy caia, total ou aos 10%, o que vem acontecendo
freqüentemente, existe uma grande demora para que os pacotes deixem de
usar a rota por eth1 e usem eth2.

   Em suma, estou tendo problemas que antes não tinha (lei do uso de
computadores :-) ).

   Alguém enxerga algum caminho?

--
Atenciosamente,