Olá lista...

Estou elaborando um script para desligar máquina remotamente de um
laboratório. O script é simples, tá funcionando beleza. Só tem uma
otimização que eu queria fazer. O laboratório tem 20 máquinas e estou usando
o comando shutdown para desligar todas (as máquinas são Windows XP). Só tem
um porém: quando há máquinas desligadas no meio do caminho, o camando atrasa
pra desligar as outras porque fica tentando encontrar esta que está
desligada e quando dá erro que não conseguiu encontrar, aí sim ele
prossegue. Isso está dando um atraso considerável no desligamento do
laboratório. Eu queria fazer um script que primeiro testasse se a máquina
está ligada ou nào antes de executar o comando.
Pensei em pingar na máquina e se respondesse executar o comando, caso
contrário nào, mas não estou sabendo passar isso pro programa. Não sei o
retorno do comando pra colocar no script. Tipo, se for falso, se ele retorna
como zero ou outro valor.

Alguém sabe me dizer qual é esse retorno?

Grato

Daniel

Responder a