Tem um último recurso que também já utilizei  e funcionou: fecha um curto
entre positivo e negativo da bateria com ela conectada na placa-mãe e o
computador desligado (obviamente). Esse curto não deve exceder 3 segundos
para não danificar a bateria, que é o único dano que esse procedimento
poderá causar. Mas funciona.

Sucesso.

CR

--