então já ate tentei voltar para o 2.6.18-4-686 que vem no cd do debian
etch...mas não adiantou nada.

continua sendo preciso fazer dpkg-reconfigure alsa-base para som
cd-rom não grava.
disquete não tem como acessar....não existe o /dev/fd0
impressora hp desktjet também não funciona.

se eu tirar o psmouse que coloquei no /etc/modules - mouse ps/2 para de
funcionar...é como modprobe -r psmouse

e olha que tudo isso antes da atualização não dava problema.

quer dizer os módulos para isso estar funcionando perfeitamente não estão
ligado pelo jeito.

mas de faço modprobe ide-floppy - disquete continua com problema

e repositórios não deve ser, pois aqui quando atualizei deu este
problema...mas outros micros que atualizei deu erro nenhum. e usam mesmo
source.list