Antonio,

O que tu poderias também fazer seria formatar esse seu hd e deixá-lo
com o sistema de arquivos ext3 ou reiserfs (eu utilizo reiser).

Após fazer a formatação tu poderia instalar o samba na tua máquina
linux e fazer com que ela libere todo o teu hd (160GB) para as máquinas
windows poderem acessá-lo sem problemas.

O windows irá reconhecer o seu hd (formatado com sistema de arquivos linux)
como sendo uma partição ntfs.

Abraços!