Galera, estou com um problema que está me consumindo e não consigo resolver.

Faço um NAT para minha rede, porém este não é o problema do bloqueio do FTP.
Consigo acessar os FTP's do debian, freebsd, openbsd entre outros. Porém tem
alguns que não consigo acessar de minha maquina. O que acontece é que ele
fica travado e não estabelece a conexão. Entretanto de uma outra maquina que
não é debian etch eu já faço essa conexão normalmente assim como algumas
maquinas da minha DMZ que não foram atualizadas. Estão com o Kernel antigo.
Por essas questões, acredito que não seja meu firewall. Já fiz muitas
configurações no iptables e não obtive resultado.  Acredito eu que seja
questão de módulos do kernel, porém já ativei ip_conntrack, ip_tables,
ip_conntrack_ftp entre outros e também não obtive resposta.  Alguém já
passou por este problema ou sabe como resolve-lo? Qualquer ajuda será bem
vinda.

Acredito eu que seja uma bobagem e eu esteja me passando.

Responder a