Olá a todos,

  não sei se muitos de vcs utilizam o matplotlib, que é um programa que faz
gráficos, baseado no Matlab, mas eu estou tendo sérias dificuldades para
instalá-lo. Eu ainda sou iniciante em Linux, mas eu tentei seguir todos os
passos para a instalação e ainda está dando erro. Para instalar o matplotlib é
preciso ter o python e o numpy instalados. Até onde eu sei, eu estou com o
python 2.5 instalado e o numpy 1.03 instalado (se alguém souber algum comando
para eu confirmar se estão de fato instalados eu gradeço).
  Em primeiro lugar acontece uma coisa estranha: no terminal eu escrevo "which
numpy" e ele responde "no numpy in usr/...",  masuando eu importo o numpy do
python, parece que ele é importado numa boa...

  Mas enfim, para instalar o matplotlib eu primeiro descompacto o arquivo, mudo
para a pasta criada na descompactação, e uso o primeiro comando que
supostamente instala o matplotlib: "python setup.py build". Aí aparecem várias
coisas no terminal, que parece que está realmente instalando o programa. A
última linha do terminal é

  command 'gcc' failed with exit status 1.

  Alguém sabe o que isso pode significar???
  Conto com a ajuda de vcs.
  Obrigado,
                Pedro.

armazenamento!