O bootloader do Windows jamais foi danificado pela instalação do Grub ou do
Lilo. Quando se tem apenas o Windows instalado no HD, o gerenciador de boot
do Windows está na raiz do C:. O Grub ou Lilo são instalados na MBR. Na
hipótese de uma falha na instalação de um dos dois, fazendo com que o PC não
inicie, o XP poderá ser recuperado fazendo o boot pelo CD e escolhendo
"recuperação". Quando estiver no prompt digite:   fixmbr <opção>  (não
lembro agora a opção, mas pode colocar "/help" ou "?" após o fixmbr e será
dada a explicação de como proceder.
Não é necessário deletar (literalmente falando) os SOs Vista e Mandriva.
Inicie a instalação do Ubuntu em dessas partições e selecione a outra para
formatação. Ao final o Grub estará instalado com os outros dois sistemas
ativos.

Sucesso.

CR