On Dec 6, 2007 6:52 AM, Sávio Ramos <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Não tenho certeza, tente:
>
> Sistema -> Preferências -> Controle de Arquivo -> Alterar dispositivo.

Controle de Volume, certo ? Pois é, isto só muda o mixer, mas não o
dispositivo padrão de saída. Mesmo o Sistema -> Preferências -> Som
não funciona. Acho que só deveria funcionar com o esd, mas nem todas
as aplicações tem saída para  ele. Acho qu, nas férias, brincarei com
o PulseAudio.

> P.S. Thadeu, que história é essa de usuário iniciante... Você só usou
> WM até hoje? Ou era o Kde?

Eu uso mais o xterm :) Eu disse iniciante porque nunca me preocupei
com configuração gráfica, sempre preferi a linha de comando. Eu tentei
primeiro mudando o asound.conf mas não funcionou e/ou eu não entendi
como modificá-lo.

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física