Olá,

Hoje foi a minha vez de ficar sem a directoria /var,  tinha backups,
mas o problema por enquanto de que dei conta é que o apt-get
"não sabe" quais os pacotes que estão instalados, encontrei isto;

"
1. I lost /var !

Because any installed Debian package must create a subdirectory under
/usr/share/doc, this suggests a handy way to accurately rebuild the
/var/lib/dpkg/status installed-packages database. Note that this method
re-fetches and reinstalls all packages: I know of no way to avoid that
drawback: "

aqui: http://linuxmafia.com/debian/tips

parece tubo bem, mas eles comentaram isto no script;

"# Test existence of any subdirs in /var. If they exist, exit, otherwise
# risk destroying an active system. If they don't exist, the remainder
# of this script is safe."

Já existem sob pastas porque eu recuperei a pasta var de um backup...

Não existe um comando simples para o dpkg reconstruir a lista de
pacotes no sistema sem ser via scripts ?

Não tenho nada contra o script, apenas acho que não é uma solução
muito elegante :).

até já

Responder a