Em 18/12/07, Edmundo Valle Neto <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Switches sem autosense MDI/MDX (se não me engano o seu modelo é assim)
> tem uma porta correta de uplink para fazer cascateamento ou para ligar
> em outros dispositivos e/ou não precisar usar um cabo cross. (até HUBs
> tem isso)
> Normalmente você consegue utilizar um switch com qualquer tipo de cabo,
> mas você não pode colocar qualquer cabo em qualquer porta para ligar
> qualquer outro dispositivo. Você liga dois pontos finais com um cabo
> cross mas não usa esse cabo cross para ligar um desses pontos em uma
> porta "normal" do switch.

> [...]

eu nao estou usando cabo  cross  ligado  ao  switch,  esse cabo  estava
ligado ao roteador que estava ligado diretamente ao outro micro, para eu nao
monopoizar a rede enquanto eu fazia os testes... mas na hora que eu tinha
uma brechas, eu colocava ele na rede como deveria ser usando cabos
paralelos...