Amigo,

Eu estou usando diskd no Debian 4r2 com squid 2.6, da seguinte forma:

cache_dir diskd /cache 8192 16 256

aonde o /cache foi uma partição que criei com 50gb (meu disco é SCSI, isso
eh importante de acordo com o tamanho da partição, tamanho do cache e
quantidade de acesso.)

Observação importante que vejo também é vc ter permissão nessa pasta para o
usuário que está trabalhando com o serviço do proxy possa escrever dentro
dessa pasta, no meu caso é o usuário proxy.

Esperto ter ajudado.

[.]'s