2008/3/14 Marcos_A <[EMAIL PROTECTED]>:

>  Gostaria de um exemplo de configuraçao  ou indicaçao de leitura , para
>  interligar duas maquinas(linux) via serial (protocolo PPP), atraves de cabo
>  nulo,, fiz alguns testes baseado no guia foca , mas nao obtive  exito.
>
>  desde já agradeço

Ola,
faz anos que não crio uma conexão desse tipo, mas vamos ver se lembro.
Na maquina que vai ser servidor, ou que tenha acesso a internet e
queira compartilhar, rode:
pppd /dev/ttyS0 115200 ipS:ipC persist passive proxyarp noauth ms-dns
ip.do.seu.dns

No outro micro, o cliente, rode
pppd /dev/ttyS0 1151200  noauth defaultroute usepeerdns

onde, ipS eo ip do a ser usando no lado do servidor, normalmente eo ip
da placa de rede.
ipC eo ip a ser informado ao cliente, costuma ser um ip da rede local.

Talvez precise de mais alguns parâmetros, não tenho como testar.
Essa conexão não precisa de autenticação.

Se for uma instalação permanente, pode colocar uma entrada adequada no
/etc/inittab do servidor.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br