Uma das coisas que mais estranheir quando migrei para o debian uns tempos
atrás é o fato de o sudo ser desabilitado. Até já me acostumei a não usá-lo,
mas agora me deu uam dúvida. No gnome e no kde o kdesu e o gksudo solicitam
a senha de administrador quando se tenta abrir aplicativos que requerem
privilégio administrativo. Existe alguma forma de deixar o sudo habilitado,
só que solicitando a senha de root como acontece com o kdesu e o gksu?
Lembrando que a intenção é que le peça a senha de root e não a senha de
usuário como acontece no Ubuntu....

Responder a