Ricardo Esdra wrote:
> Sávio Ramos escreveu:
>> Em Sat, 03 May 2008 13:03:49 -0300
>> caio abreu ferreira <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>>

>>> Eu tentei este comando, o problema é que o Xorg "pediu" informações
>>> somente sobre o teclado, em nenhum momento "pergunto" sobre o vídeo.
>>> Depois de executar o dpkg-reconfigure dei uma lida no arquivo
>>> xorg.conf e todas as informações referentes a vídeo estavam em
>>> branco. Acho que o xorg não esta conseguindo coletar as informações
>>> referentes a vídeo.
>>
>> Não se mexe mais no xorg.conf com o dpkg... Acho uma decisão ruim dos
>> desenvolvedores. Eles devem estar aprontando um outro jeito Debian para
>> configurar o X...
>>
> olha aqui comigo ao rodar este comando do dpkg, ele me pergunta sobre o
> driver,
> sobre o tamanho da tela, sobre a frequência e outras coisas sobre o
> vídeo, e só no final vem as questões sobre o mouse, teclado.
> estou usando o lenny atualizado.

        Estou utilizando a versão unstable do debian.

# aptitude show xserver-xorg
Package: xserver-xorg
State: installed
Automatically installed: yes
Version: 1:7.3+10
Section: x11
Maintainer: Debian X Strike Force <[EMAIL PROTECTED]>
Uncompressed Size: 659k
Depends: debconf (>= 0.5) | debconf-2.0, x11-xkb-utils, xkb-data |
xkb-data-legacy, xserver-xorg-core (>= 2:1.4-3), xserver-xorg-input-all |
xserver-xorg-input-2, xserver-xorg-video-all | xserver-xorg-video-2
PreDepends: x11-common (>= 1:7.3+3)
Recommends: dmidecode, libgl1-mesa-dri, udev
Conflicts: xserver-common, xserver-xfree86 (< 6.8.2.dfsg.1-1)
Replaces: xserver-common
This package depends on the full suite of the server and drivers for the X.Org X
server, as well as providing a configuration infrastructure to manage xorg.conf.
It does not provide the actual server itself, but removing it is strongly
discouraged.

Tags: hardware::input, hardware::video, interface::x11, network::server,
role::dummy, role::metapackage, uitoolkit::xlib, use::driver, x11::xserver

        Segue em anexo o xorg.conf depois de executar o dpkg-reconfigure
xserver-xorg. Somente perguntas sobre teclado e mouse. Deve ser por causa da
versão do xserver-xorg.
# xorg.conf (X.Org X Window System server configuration file)
#
# This file was generated by dexconf, the Debian X Configuration tool, using
# values from the debconf database.
#
# Edit this file with caution, and see the xorg.conf manual page.
# (Type "man xorg.conf" at the shell prompt.)
#
# This file is automatically updated on xserver-xorg package upgrades *only*
# if it has not been modified since the last upgrade of the xserver-xorg
# package.
#
# If you have edited this file but would like it to be automatically updated
# again, run the following command:
#   sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Section "InputDevice"
        Identifier      "Generic Keyboard"
        Driver          "kbd"
        Option          "XkbRules"      "xorg"
        Option          "XkbModel"      "pc104"
        Option          "XkbLayout"     "us"
EndSection

Section "InputDevice"
        Identifier      "Configured Mouse"
        Driver          "mouse"
        Option          "Emulate3Buttons"       "true"
EndSection

Section "Device"
        Identifier      "Configured Video Device"
EndSection

Section "Monitor"
        Identifier      "Configured Monitor"
EndSection