Eu tinha mandado o e-mail de outra conta e deve ter caido na moderaçao, mas ai vai de novo:

o driver de video esta instalado? Que eu me lembre, se voce instalar apenas o xserver-xorg ele NAO ira instalar os drivers especificos para cada chipset... dê um dpkg -l|grep xorg|grep intel e veja se esta instalado o driver pro seu video. Caso nao, dê um apt-get install no pacote e depois o reconfigure no xserver-xorg.

--
Fernando Yamada
Via IP Soluções para Internet Ltda