2008/6/5 Bruno Schneider escreveu:

> Mas já aproveito para perguntar: Vamos supor que testando eu vejo que
> usar o parâmetro 5stack resolve. Como é que eu passo o parâmetro para
> o módulo?

Bom, olhei direito o modelo da controladora de áudio, é uma Realtek ALC662.

Mas ainda não sei direito como tentar passar parâmetros para o
hda-sound-intel. Eu tentei colocar no final do arquivo
/etc/modprobe.d/alsa-base a linha "options snd-hda-intel
model=3stack-6ch-dig" mas parece que aí o alsa não funciona. O dmesg
mostra o erro "HDA Intel: probe of 0000:00:1b.0 failed with error
-16"...

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/