Boa tarde, Amigos, Debianos....

Estou tentando adicionar uma impressora serial,(na porta serial) através do
Cups. Para variar estou tendo problemas:
1 - O cups não me mostra a porta serial
2 - Estou adicionando a impressora através do uri:/dev/ttyS0 , ai o CUPS me
retorna uma messagem tipo: *FILE DEVICE URIs have been disabled! To enable,
see the fileDevice directive in "etc/cups/cupsd.conf"*
Já fui neste arquivo e não encontrei nada referente a porta serial!
Peço, por favor, que alguém me ajude....

*obs. Lembrando a todos q estou só no modo texto, não tenho ambiente gráfico
instalado, e que já tenho uma impressora instalada na porta paralela
funcionando direitinho.*

Abraço, a todos
Fábio.