Olá pessoal.

Gostaria de uma sugestão de quem já tenha experiência no assunto.

Tenho um servidorzão pra montar, uma máquina robusta pra ser um
servidor com praticamente todos os serviços que preciso (PDC, Squid,
SGBD, entre outros). Ela tem dois Xeon 64 Bits Dual Core e 8GB de
memória (nem vi se tem HT).

Varrendo o histórico da lista, vi que o correto é usar a arquitetura
AMD64 (e que, inclusive, nessa arquitetura essa quantidade de memória
já é suportada por padrão).

Minha dúvida, nesse momento é com relação à viabilidade de utilizar a
distribuição pra 64 bits. Nunca usei, mas há algum tempo atrás ainda
ouvia muito se falando a respeito de dores de cabeça com isso. Não sei
como estão as coisas agora.

Vi também um comentário do faw falando que poderia ser usado um kernel
64 bits, com sistema 32 bits. Qual a vantagem disso?

E afinal, qual seria recomendação? Vai de 64bits tranquilamente ?

Obrigado (e perdoem-me se a pergunta é muito batida já).

--
 >>> http://edsonmarquezani.wordpress.com <<<