Rodolfo,
Não acho seguro rodar firewall sobre maquina virtual, pois para firewall
devemos adotar uma maquina dedicada que rode esse serviço especifico para
não haver quebra de segurança na rede, pois a tentação, já que é uma
maquina virtual colocar outros serviços rodando e outras vm's é muito
grande.
É uma questão pessoal, prefiro trabalhar com uma maquina que rode apenas
o firewall.

Att.

Leandro Moreira

--