2008/9/5 debiminho debiminho <[EMAIL PROTECTED]>

> Olá,
>
> Estou a utilizar Lenny com o kernel 2.6.26, tenho uma placa de rede
> que necessitava
> do madwifi mas como o kernel vem agora com o modulo ath5k não o instalei,
> em vez
> disso carreguei o modulo com o modconf, verifiquei que funciona
> perfeitamente e
> coloquei uma linha com "ath5k" no /etc/modules.
>
> Espanto meu, não carrega o modulo ou seja, de cada vez que inicio o pc
> tenho de
> o carregar manualmente...

Veja no dmesg se não existe uma dependência impedidndo a carga do modulo.
Veja també as opções de configuração para ver se quem sobe o módulo é o
modconf ou se é o sinal da rede.

> Estou a ter problemas com o ficheiro resolv.conf, porque raio tenho de
> escrever lá
> os meus servidores de DNS de cada vez que a maquina arranca ?
> Há alguma forma de fazer com que este não perca o conteudo de cada vez que
> desligo o pc ?

Aí depende. Se o nameserver for oferecido pela conexão de rede, o mais
correto em redes sem fio, pode haver uma opção não configurada.