Então,

Com os releases do dia 01/09 e 08/09, do endereço
http://cdimage.debian.org/cdimage/weekly-builds/i386/, não obtive sucesso. O
jeito foi instalar o sistema básico e depois um fazer apt-get install
gnome-desktop-environment.

Aparentemente, tanto faz colocar Ambiente Desktop ou não que dá na mesma.
Possivelmente deva ser algum problema no instalador.

Vamos esperar ...

--
Diego Medeiros
Técnico de Computação