Audo você não especificou policiamento padrão sendo assim o Iptables
aceitará tudo que não foi bloqueado. Firewall permissivo é mais difícil de
administrar e agente sempre acaba deixando algo aberto.

Veja como ficaria melhor.

#Regras padrão
iptables -P INPUT DROP
iptables -P OUTPUT DROP
iptables -P FORWARD DROP
#Agora é libere apenas o necessário
iptables -A INPUT -i lo -j ACCEPT

iptables -A INPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
iptables-A INPUT -p icmp --icmp-type echo-request -j ACCEPT

iptables -A OUTPUT -o lo -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -m state --state NEW,ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT

E assim por diante.

--
#!/usr/bin/env python

Responder a