Olá Lista,

Estou com um problema na minha Máquina Virtual (Debian 4.0), é o seguinte:

Esses dias estudando alguns comandos básicos, executei esse:

*chsh -s /bin/bash2
*
Depois disso, reinicie o MV Debian.

Pronto, eis o problema, não consigo logar no MV Debian (Debian 4.0) como
root, somente com user comum que tinha criado e não consigo logar como root
usando o comando su. Tanto logar direto como root ou executar o su, ele
apresenta o erro:

*não foi possível executar /bin/bash2*

Ok, até aí, entendo que coloquei o bash2 como default do shell do user root,
o problema é voltar para o /bin/bash.

O que eu tentei foi logar no Debian entrando pelo modo de edição do Grub,
inicializando pela opção rw init=/bin/bash e executar o comando chsh -s
/bin/bash, porém ele solicita uma senha, digito a senha do user root e
aparece a mensagem que não foi possível autenticar e garanto que senha não
está errada.

Como posso resolver isso?

--
Atenciosamente,