Sim, os HDs precisam estar vazios para implementar o LVM.

Se o hdd for maior que o hdc, vc pode configurar o LVM no hdd, copiar
os arquivos, apagar o hdc e adicionar ele ao LVM.

Atualmente, eu sempre coloco todas as minhas partições, exceto o
/boot, em LVM, para caso precise aumentá-las um dia..

--
Alexandre Martani - amartani em gmail com