2009/2/13 Daniel <dpi...@gmail.com>

> Já aconteceu comigo várias vezes e em 90 % delas era a memória que
> precisava de uma limpezinha nos contatos. Faça o seguinte teste: Retire
> todos os pentes de memória e ligue o micro, se este apitar (supondo que o
> seu speaker está ligado, ok) é problema de memória mesmo. Se ficar com o
> mesmo sintoma, faça o mesmo procedimento com a placa de vídeo e se mesmo
> assim continuar o sintoma, sinto muito, provavelmente é placa mãe mesmo...
>
> Mas caso seja a memória ou a placa de vídeo, limpe o contato de ambos com
> uma borracha branca ou spray limpa contato (ou ambos)...

Mas normalmente quando há problema de memória ou placa de vídeo a placa mãe
emite bips característicos: quando é problema de memória são bips longos e
contínuos, já quando é a placa de vídeo são alguns bips  curtos e em seguida
o boot continua (a maioria das máquinas aceita trabalhar sem placa de
vídeo).