O modelo é exatamente esse. IS 1462

No Ubuntu eu vi algo como Bios Bug #81 [00000000]

Pesquisei em vários foruns, e disseram pra colocar umas configurações na
hora de inicializar, coloquei e consegui instalar, o ubuntu, só que não
inicia a interface gráfica.

A tela as vezes quando mostra algo que não seja preto, mostra um chiviscado,
lembrando uma tv fora de sintonia.

"Num sou contra nem à favor, muito pelo contrário!!!"