Opa,

Acho que seria interessante se voce pudesse fazer alguns testes manuais,
postar alguns logs do que acontece quando ele tenta fazer a conexao ou coisa
do tipo.
So com essa reclamacao de upgrade e problema fica dificil de te dar algum
feedback.

Voce tentou procurar no google algo sobre o erro relacionado ao upgrade de
versao?

Abs