você está em um domínio? se sim verifica se seu debian está configurado no
domínio tb....

se sim....lá no samba tem um parte que vc adiciona o nome do
domínio.........e ai vc poderá iniciar o compartilhamento....

eu configurei meu notebook aqui pra pessoas do mesmo Grupo de Trabalho
"GRUPO" a acessarem minha pasta de episodios de naruto....hehehe...aqui no
trampo só estamos em grupo de trabalho..não temos um domínio.....e funcionou
perfeitamente......