Olá,

      Estou pensando em fazer um relógio de ponto com leitor biométrico
(digital dos dedos) em Python sobre Linux, mas alguém sabe se já existe
alguma alternativa e/ou projeto iniciado?

      Caso não tenha nada nesse sentido, existe alguma biblioteca em
Python que interaja com leitores biométricos e compare uma leitura com
várias outras (os 10 dedos de dezenas de funcionários) e me retorne um
código que identifique a quem pertence essa digital lida?

      Hoje uso meu dedo indicador direito no notebook e funciona muito
bem para abrir a seção do Gnome e senha de root, mas somente uso, e é
ruim, daqueles de passar o dedo, não programei uma linha sequer ainda, e
pretendo expandir isso para os leitores externos USB, alguma dica?

[]'s
         Junior Polegato