Ola pessoal,

consegui resolver o problema.
percebi que quando eu tentava fazer um Ping ele estava usando um ip que
estava configurado para a rede com fios e nao o ip do ppp0.

Mesmo que a configuracao em /etc/network/interfaces estivesse comentada ele
pegava esse IP. Entao eu removi o network-manager e ai tudo fcou lindo.

obrigado

abs

rodrigo