Caros,

ontem eu tirei um tempo e resolvi instalar o driver via ndiswrapper, minha
placa é uma enlwi-g2 com chipset rlt8185 que usa o driver nativo do kernel
rlt8180. Com esse driver nativo do kernel o sinal ficava MUITO fraco e
perdia muita da performance (retransmissão, redução da taxa de
transferência, etc).
Como o pessoal da lista recomendou instalei o ndiswraper com o driver do
98/XP (peguei o do site da encore mesmo) e rolou 100%. (na verdade noventa e
poucos :))
Coloquei o antigo no blacklist (para não carregar direto no boot) e utilizei
o gtkndis (ele carregou o drive com sucesso e já começou a subi-lo
automaticamente no boot) tudo muito fácil e simples.

Abr a todos.
Leandro Santoro.