José Carlos Messias escreveu:
sim, é possível?

2009/8/3 Allan Carvalho <al...@ceb.unicamp.br <mailto:al...@ceb.unicamp.br>>

    On Mon, 3 Aug 2009 19:13:21 -0300, José Carlos Messias
    <zehkar...@gmail.com <mailto:zehkar...@gmail.com>> wrote:

        Caros,

        Estou precisando de ajuda com o iptables todos pacotes do
        roteador(200.200.200.1) são enviados para o
        firewall(200.200.200.2), tenho outra máquina de
        teste(200.200.200.3) na mesma rede, como enviar os pacotes
        para a maquina de testes e também para outros hosts que serão
        acrescidos na rede, sem colocar uma subrede ou alterar a
        classe IP.

        Atte,
        José carlos

    Você quer enviar pacotes do roteador para a máquina de testes
    passando pelo firewall?

-- Atenciosamente,
    Allan Carvalho

    http://distroslinux.lojapronta.net

Possível é, porém, você precisa retirar o roteador da mesma rede da máquina de teste, aconselho você a deixar o roteador e o Firewall com IPs válidos e fazer uma DMZ, e na DMZ setar o IP do Firewall como Gateway. Por exemplo. Deixe o roteador com o IP 200.200.200.1 e o Firewall com os IPs 200.200.200.2 e 192.168.1.1 e como default GW o ip do roteador (se você tiver disponibilidade de por duas NICs no Firewall será melhor) e ative o IP Forward no /etc/sysctl.conf, na máquina de teste coloque o IP 192.168.1.2 com Gateway 192.168.1.1, agora, toda vez que a máquina teste quiser se comunicar com o roteador, será via Firewall.

--
Atenciosamente,
Allan Carvalho

"Para as lagartixas só posso dizer: treine muito e vire um calango, e continue
admirando os crocodilos."

"O MS Office não consegue ler os arquivos salvos em formato OpenOffice, já o
OpenOffice consegue ler os arquivos salvos em formato MS Office, o engraçado disso é que
é o OpenOffice que não presta..."