2009/8/17 Nei Moreira <neivfmore...@yahoo.com.br>:
>      Pessoal,
>
>      Boa tarde!
>      Venho fazer uma consulta a vocês sobre um problema que tenho notado com
> acesso de estações de trabalho via wireless em estações de trabalho
> cabeadas.
>      Configurei uma rede com roteador D-Link DI-524. Há dois Desktops com
> acesso cabeado e dois Laptops com acesso wi-fi.

Ola,
Os desktop estão ligados no DI-524?
Ou o DI524 esta ligado ao switch pela porta lan?
Não deveria ter problemas.

Ou estão ligados em um outros switch/hub, e ligou o DI-524 pela porta wan?
Assim vai ter problemas, os computadores que estão atras do DI-524 não
vão ter acesso adequado a rede onde estão do desktops. Já que vão
estar em domínios de colisão (rede física) diferentes.
Nesse caso, ligue o DI-524 a rede local pela porta LAN (não a WAN),
desative o servidor dhcpd do DI-524. Como não tem como desativar a
wan, configure a wan como manual, pondo um ip fixo qualquer (diferente
da rede).

Recomendo usar o serviço de servidor wins do samba, em vez de usar o
broadcast para as estações de identificarem.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br