Edson,

Quando um PC estiver sobrecarregado, com o load average alto (exibido pelo
comando uptime e top), ele pode prejudicar dispositivos como teclado, mouse,
placa de som, etc.

Uma idéia básica para saber se está sobrecarregado é verificar pelo comando
uptime e verificar a quantidade de processadores/núcleo vc tem. Por exemplo,
para um processador com 2 núcleos um load average acima de 2.0 indica que
ambos núcleos estão "atarefados", se o load avg estiver abaixo disso tudo
bem.

Pode ser que o "delay" no teclado seja devido à isto, uma vez que todas as
teclas que pressiona aparece, demorando ou não. correto?

Abraços.

--
Tiago Almeida
tiagov...@gmail.com