Dhcp marrado
por mac registrando no Bind

Ola a todos!Penso que alguem ira saber me informar,
atualmente tenho um rede com dhcp, e todos os desktops buscao o ip do servidor
dhcp
porem marrado com mac, assim a estacao sempre busca sempre o ip que foi
defenido para
ela. Ate aki tudo bem.Entao fui iniciar a configuracao de um servidor Bind para
resolver tanto enderecos externos como os nomes das estacoes. Na questao de
resolver
nomes externos funcionou 100%, e resolver os nomes internos, eu adicionei no
arquivo de
zonas os nomes e ips dos meus servidores e funcionou 100%.Para eu nao ter que
adicionar cada ip e nome no arquivos de zona no bind, vi que e possivel fazer o
dhcp
registrar o ip e nomes no bind, entao foi isto que fui testar.Primeiro teste que
fiz foi fazer o dhcp registrar os ips defenido no range de rede, sem marrar por
mac, no
bind, e o mesmo funcionou 100%. Entao fui pegar meu dhcp que possui todas
estacos com o
nome e mac (marrado por mac), e coloquei no dhcp para que o bind peque estas
informacoes
automaticamente e registra no bind, so que o mesmo nao acontece. Por algum
motivo que
ainda nao descobri o bind nao aceita registro de um dhcp onde a configuracoes
dos host
estao marrados por mac automaticamente no bind.Alguem sabe se e isto mesmo?
para o
bind aceitar o registro automatico de ip e nome nao posso ter um dhcp marrando o
endereco por mac?Desde ja agradeco

Responder a