Sávio M. Ramos escreveu:
Olá,

Tenho um roteador sem fio Linksys WRT54G2-BR e um modem Velox Huawei
MT880. Se ligo o modem direto no computador a Internet funciona, se
ligo o modem no roteador não a internet não funciona mais apesar da
rede estar em ordem, um computador enxerga o outro inclusive o portátil
através da conexão sem fio.

Trocentas pessoas tem o mesmo problema. Não consegui nenhuma página que
resolvesse o meu problema.

Alguma luz?

Grato.
Creio que você já deve ter feito isto, mas por via das dúvidas, o roteador está configurado para DHCP? Já tentou clonar um endereço MAC para atribuí-lo ao seu roteador? Perguntei porque para minha rede acessar intenet via roteador, só clonando um endereço MAC qualquer para atribui-lo ao roteador. Detalhe: no meu caso não é Velox, é Virtua. Como a rede interna funciona, não deveria perguntar, mas seu iptables não está com alguma regra causando isto?

Sérgio

--
Soluções em Automação e Controle
Integrador Autorizado: Metaltex - Atos - Dexter - AllConverge - Dakol - Elipse