On Tue, 8 May 2001 01:15:33 -0300
"Nitrogen" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Pessoal,
>
> Estou prestes a formatar minha máquina (partição Ruindows) para reinstalar o
> sistema que dá tanto pau.
  É isso também acontece comigo vira e mexe e tenho que reinstalar o Rwindows.
> O problema é que após realizar tal processo, o
> LILO sai do MBR e o Windows começa a tomar conta dele. Precisaria de um
> disco de inicialização para poder voltar ao LINUX e ativar o LILO novamente,
> mas não tenho os CDs (POTAPO 2.2rev0) para fazê-lo. Alguém teria uma grande
> sugestão? (Talvez fazer um pelo linux, mas não sei como).

  Não sei como é que faz um disco de boot, mas tenho uma sugestão que eu acabei
 adotando de tantas vezes que já tive que reintalar o Rwin. O loadlin é uma
 boa saída para estes casos pois você pode reinicializar o Linux e então colocar
 o lilo novamente na MBR. Tem um programa que eu traduzi para o Português que
 esta no Site da Olinux, o nome dele é Winux (é isso ai, tem o mesmo nome que
 um dito vírus para linux e windows). Este programinha é uma interface gráfica
 para o loadlin muito legal. Não é grande e só precisa que você tenha uma cópia
 do kernel que esta utilizando na sua partição windows. Então você pode copiar
 o kernel e o Winux para um disquete e então  colocar os dois no Rwin
 reinstalado e dizer onde esta sua partição raiz para o Winux e voila linux
 reinicializado, uma vez no linux o mundo esta a seus pés, orde o lilo e pronto.