2010/1/13 thiago <thsa...@gmail.com>:
> Senhores,
> estou tentando configurar um sistema embarcado para mandar o output pela
> interface serial da placa chegando na usb da minha máquina. Alguém tem
> experiência com esse tipo de situação?

Já desenvolvi alguns sistemas embarcados. E utilizava o minicom para
acessar o terminal serial do sistema. A comunicação era seria/serial.
Mas, acho que você não terá problemas com isso. Basta que o cabo que
você esteja utilizando seja reconhecido como um dispositivo UART. Você
consegue mais informações no arquivo usb-serial.txt na pasta de
documentação do kernel. Existe também o Serial HOW-TO, facilmente
encontrável na internet.

Outra coisa, a interface serial do seu dispositivo deve ser
previamente configurada ou ser dedicada a prover um terminal serial.
Se o sistema é genérico e você está querendo fazer apenas uma
aplicação de monitoramento, para receber via o minicon, basta enviar
os caractéres em ASCII e ele apresentará na tela.

--
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

"A única condição na qual a inteligência, a dignidade e a felicidade
podem se desenvolver é na liberdade."

-- Mikhail Bakunin