Compra um ap edimax, engenius ou qualquer outro (desde que o chipset seja
RTL8186)  e instala aprouter www.aprouter.com.br ou wappro
www.wappro.com.br, que nada mais são do que linux, se quiser o codigo
fonte pode baixar no
proprio site deles, o unico empecilho que eles são pagos, custa em torno de
R$ 25,00 a licença.

São bons, de preferencia para o aprouter que é muito mais rapido no boot.

Junior
100% movido a linux.