Leandro,

Tem as seguintes ferramentas (todas elas facilmente encontradas nos
repostiorios oficiais):

- Nessus
- Wireshark
- nmap
- snort

Mas tem uma ferramenta mto bacana que testei com exito chama ossim e uma iso
baseada no debian que traz todas essaa feramentas intergradas de forma que
os relatorios podem ser analisados facilmente, se tiver interessado ae vai o
link:

http://www.alienvault.com/community.php?section=Home

Att.

Leandro Moreira