Olá Thiago, Olá a todos....

Infelizmente este caso ainda está em aberto. Reinstalei o Debian 5 pensando ser
alguma incompatibilidade de bibiliotecas refiz toda a configuração mas o
problema continua na autenticação com o ntlm_auth.

Aumentei o nível de debug no log do samba e peguei o seguinte erro:
[2010/03/23 10:22:15,  3] libsmb/ntlm_check.c:ntlm_password_check(370)
  ntlm_password_check: Lanman passwords NOT PERMITTED for user pedro
[2010/03/23 10:22:15,  3] libsmb/ntlm_check.c:ntlm_password_check(457)
  ntlm_password_check: LM password, NT MD4 password in LM field and LMv2 failed
for user pedro
[2010/03/23 10:22:15,  3] auth/auth_winbind.c:check_winbind_security(54)
  check_winbind_security: Not using winbind, requested domain [LJUSSARA] was
for this SAM.
[2010/03/23 10:22:15,  2] auth/auth.c:check_ntlm_password(318)
  check_ntlm_password:  Authentication for user [PEDRO] -> [PEDRO] FAILED with
error NT_STATUS_WRONG_PASSWORD

Se eu mudo a autenticação para ldap_auth e smb_auth funciona corretamente.

Já alterei o grupo das pastas "/var/run/samba/winbindd_privileged" e
"/var/cache/squid" para o mesmo grupo usado no squid.conf.

Fiz o teste com a autenticação com o arquivo "/usr/bin/ntlm_auth
--helper-protocol=squid-2.5-ntlmssp" também sem sucesso.

Estou enviando em anexo os arquivos smb.conf e o squid.conf para poderem
analisar. Este é um servidor de testes e esta configurado como PDC.

Se alguém tiver alguma idéia do que poder ser o problema me avisem por favor.

Abraço,

Pedro

User Linux # 398043

LPIC-1