Oi , Boa Tarde !

Montei um receptor IR ( Infravermelho ) , seguindo o Tutorial do
VivaoLinux<http://www.vivaolinux.com.br/artigo/LIRC-Linux-Infrared-Remote-Control/?pagina=2>,
porém esse tutorial ele utiliza a porta
*serial* na comunicação com o computador.
mas como eu tenho um conversor *USB/Serial RS232* queria utiliza-lo ,
o *receptor
IR* é montado no /dev/ttyUSB0 .
No GTKterm consigo receber dados normalmente do controle remoto , porém
estou lutando para que as configurações sejam reconhecidas no *lirc* .

Meu controle remoto<http://www.meiobit.com/wp-content/uploads/Imag010_2.jpg>é
o que vem no notebook dv5 da hp , tem um simbolo do windows .
Meu receptor
IR<http://img.vivaolinux.com.br/imagens/artigos/comunidade/thumb_LIRC_serial_rx1.png>como
dito há um conversor RS232 USB/Serial

Minha dúvida é qual configuração utilizar no momento do dpkg-reconfigure
lirc , ou melhor , /etc/lirc/hardware.conf

* {

   - se tenho que usar algum driver para reconhecer essa conversão de serial
para usb
   - se tenho que tratar o receptor ir como somente USB
   ..
}

emfim , preciso obter informações para o lirc reconhecer com sucesso o
receptor e o controle remoto

Desde já agradeço

att

--