Lancei um post no meu blog sobre o forkbomb, acho interessante que a galera
saiba que está vulnerável a essa técnica maldita *rsrsrs

--

Percebo que a maioria dos usuários que utilizam GNU/Linux estão vulneráveis
ao forkbomb, e muitos desconhecem dessa técnica que pode ser usada pro mal.

Forkbomb é uma instrução de programação que se auto executa infinitas vezes,
consumindo assim todo o recurso da cpu travando o computador em alguns
segundos.
Como executar um forkbomb?

Digite no console:
:(){ :|:& };:

Em alguns segundos seu computador vai travar, sendo necessário reiniciá-lo
manualmente.
O forkbomb pode ser executado por um usuário comum sem privilégios que vai
travar o sistema do mesmo jeito.
Como se proteger?

Edite o arquivo */etc/security/limits.conf*
Adicione a linha abaixo no final do arquivo:
**       hard    nproc   200*

O que fiz acima, foi limitar a quantidade de processos de todos usuários,
sendo assim, cada usuário só poderá executar até 200 processos :)
Se deseja limitar um grupo específico coloque assim, exemplo limitando o
grupo users:
@users       hard    nproc   200

Pronto!

Referência:  http://en.wikipedia.org/wiki/Fork_bomb

--
Ataliba Neto.
"O que Deus faz nenhum software é capaz."

http://www.atalibaneto.com.br

Responder a