> Alguém poderia me dizer, por favor, onde mudar a resolução do console?
> O Debian squeeze está usando o grub2, assim me perdi, pois antes era só
> colocar a opção vga=xxx na linha do kernel...dentro do menu.lst
> Com o grub2 tudo mudou...

Creio que assim você estará adicionando suporte a framebuffer e teoricamente
a resolução irá mudar. O framebuffer é uma opção de rodar videos através do
console , e ele é setado no menu.lst que fica no /boot/grub ou lilo

> Já descomentei a linha GRUB_GFXMODE=640x480, executei o script
> update-grub2, mas nada de mudar a resolução do console..
> Lembro que nesta máquina não há interface gráfica..

Os parametros corretos para setar no vga=xxx podem ser encontrados usando
hwinfo --framebuffer

att

--
Frederico Martins P Junior
Eng.Computação - Inatel ( Instituto Nacional de Telecomunicações )

    Blog: http://fredim.wordpress.com
    Skype: fredericompjr