Caros,
Estou rodando NFS no meu firewall, ele roda polices DROP liberando apenas o
necessário, quando vou restartar o processo do portmap ele demoara um
eternidade para matar o processo e reinicia-lo, ao adicionar no meu firewall
regras de RELATED e STABELISHED ele passou a iniciar nomalmente, mas o meu
gerente ao validade esse procedimento mandou que eu removesse essas regras
por questões de segurança, apesar  de eu ter criado a regra para todas as
interfaces mesmo para o que vem da internet.
Algume faz ideia se posso fazer algum configuração no portmap para ele nao
dar isso, ja confiurei as portas do nfs (111,2049) no fireweall e mesmo
assim contina dando problemas, já alterei as configurações do NFS para que
ele ouça em portas fixas e nada. Agradeço a  todos pela atenção.

Att.

--
Leandro Moreira
Network Administrator