Olá Ribas!!!

Veja, não sei se sua intenção é apenas estudar o implantar essa tecnologia!!

Se for implantar no datacenter:

Então, veja só eu tive contato com as três principais ferramentas
corporativas de virtualização existentes atualmente, VMWare ESX (método
próprio), XenSource (XEN) e RedHat Virtualization (KVM), e digo que em termo
de estabilidade, todas são ótimas, em termos de gerencia a da VMWare, ganha
com folga, o da Xen é meio termo e o da RedHat ainda é muito espartana, mas
isso apenas intefere na curva de aprendizado, contudo em termos de custos é
o contrário, o da Red Hat é muito mehor, o da Xen fica no meio termo e o da
VMWare é muito caro.

Se for apenas estudar:

Tanto faz, apesar de me parecer o KVM mais fácil do que o XEN, mas o XEN é
mais maduro que o KVM.