2010/12/17 Eduardo Pizorno <pizo...@gmail.com>:
> Boa noite galera, estou com um probleminha com bind9,  eu configurei o dns
> para atuar juntamente com o dhcp até esse ponto tudo correndo normalmente, o
> único detalhe que está pegando é o seguinte o domínio interno que estou
> usando no escritório é o mesmo de um domnio válido na internet. Vou explicar
> melhor:
>
> Exemplo:
>
> gdata.com.br (o dominio real) com website na internet e tudo mais, porém
> preciso usar o mesmo domínio no dns interno do escritório por motivos de
> [...]

Ola,
Precisa que, o por exemplo, o www.gdata.com.br (da rede interna)
resolva paro ip interno ou externo?
Suponha que www.gdata.com.br de quem consulta pela internet resolva
para 200.123.45.67 que e o servidor em produção.
E quando a consulta e feita pela rede interna, resolva para 192.168.0.67.

Use "views" no bind para fazer essa distinção.

Ou

Um bind rodando em outra maquina (virtual).

Estações da rede que precisam acessar o www externo (nuvem), usa um
view (ou servidor) que resolve o ip "quente".
E as estações dos desenvolvedores, o bind (view) interno.

Se uma estação precisa acessar ambas, ou seja, mudar de um dns para
outro, basta modificar o /etc/resolv.conf por um script (não sei como
se faz isso em windows).

Uma outra opção e usar o proxy, que dependendo da porta ou ip em que a
requisição e feita, acessa um ou outro site.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br