Funcionando, quase 100% OK ...

Mas o problema que restou é hardware, durante a sincronização a conexão está
caindo, e a placa de rede para de responder !!

Já tive este problema, e sei que é uma das duas placas de rede PCI que não
"aguenta"  o fluxo de dados necessário . Estou providenciando um par de
placas de rede PCIe, e qdo estiver tudo OK pretendo escrever alguma
documentação sobre o assunto, pois tive muitas pequenas dores de cabeça
neste setup, que teriam sido resolvidas em minutos ( e não em dias ) se eu
tivesse alguma documentação completa sobre o assunto !!!

Agradeço a todos .....

Fábio Rabelo